Pesquisa

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"Juventude Camponesa Participativa"


Add caption
         

     "É preciso lutar todos os dias para que esse amor à humanidade existente se transforme em fatos concretos, e em atos que sirva de exemplo e mobilizem", dizia Che Guevara. E esses idearios de luta estao presentes nos projetos da juventude rural da ASSEMA, onde os mesmos contribuem na comunidade para a transformaçao do meio social, procurando uma mudança, melhorias para o povo que vive no campo. E manter esses pensamentos revolucionarios é preciso, pois para se concretizar sonhos é necessario manter essa ideia que um novo mundo é possível, onde homens e mulheres tenham seus direitos respeitados e que as relaçoes sejam compostas de fios de respeito e admiraçao às diferenças, e de justiça.
             Assim, é com esse pensamento que os nossos jovens devem permanecer, com açoes multiplicadoras de ideários de luta na comunidade, onde nos grupos de jovens é possível desenvolver açoes práticas que resultem a participaçao nas discussoes sobre a realidade dos mesmos, a busca do protagonismo ganhando assim maior visibilidade e autonomia nas horas de desisivas. Os grupos de jovens sao o inicio de uma grande jornada, pois é no cotidiano que nós jovens começamos a construir nossa historia, nossas contibuiçoes para a comunidade, e é com autores e como testemunhas de nossos atos é que vamos "biografar-se, existencializar-se, historicizar-se", dizia Paulo Freire.
               Por tanto, agora é a hora de nós jovens mostrar nossos pensamentos e açoes, pois quem sabe faz agora e  nao espera acontecer, logo o nosso presente é agora, é a nossa vez de procurar nossos espaços e dizer que queremos lutar pelos nossos ideários de luta, para que possamos intensificar e fortalecer nossas nosso projetos de formaçao e organizaçao política de uma classe de trabalhadores, enfim da juventude camponesa.
         
               Por: Marcelo Sá, equipe de comunicaçao da ASSEMA e do Fórum Municipal da Juventude Camponesa de Esperantinópolis-ma FMJESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário